terça-feira, 18 de setembro de 2012

Truques da avó

Se você considerar que ele nasceu no início do século XX, a indústria de cosméticos é relativamente jovem. Antes as mulheres tinham o cuidado com os poucos produtos no mercado ou criar as suas próprias receitas.



01. QUESTÃO classe alta
A idéia de boa aparência tem um passado muito pouco democrático, já que antigamente era reservada para os nobres. "Muitas fórmulas têm suas origens na Grécia, Roma e Egito. Foi a indústria de cosméticos, que tem produtos disponíveis para todos em tempos modernos. Isso foi possível por causa do uso matérias-primas baratas, muitos produtos da indústria do petróleo ", apontando Claudine Navarro e Manuel Núñez, autores, juntamente com Jordi Cebrian, de O Livro de cosméticos naturais (Natur Projeto). Esther Aranda, Beleza Aranda Institute, em Gijón, que abriu em 1972, lembre-se que você não está visitando tanto a sala de estar: "Só as mulheres foram um tremendo poder de compra. Os tratamentos faciais são feitos uma vez por ano, em parte porque os produtos utilizados eram muito fortes. Massagem celulite é de luta muito difícil, o que deixou hematomas, e como não foram tão poucos produtos e tratamentos, está improvisando o tempo todo. "
02. Autodidata PROFISSIONAL
Yolanda López, diretor de maquiagem e cabelo de Cibeles antigos (agora Mercedes Benz Fashion Week), desde a sua primeira edição, utiliza muitas destas receitas aprendidas com as mulheres mais velhas de sua família. "Minha avó descobriu que as manchas solares foi o melhor refrigerante com limão, e eu tirei uma com este sistema. Também é usado para cobrir a cinzas, e minha mãe é raízes brancas tocadas com um lápis de sobrancelha. " Até então máquinas de engenharia casa composta por agora. "Para fazer um put facial para ferver camomila e estava molhando o rosto com toalhas quentes para dilatar os poros. Tivemos jacuzzi e improvisar na banheira recebendo um compressor de ar que produziu bolhas ", diz Esther Aranda. O resultado foi o mesmo, mas montando essas engenhocas teve um monte de trabalho.
03. ERROS e bate o passado
Mesmo com a tecnologia avançada e fórmulas refinados, muitas idéias antigas estão se recuperando. Sylvie Durcudoy, ​​diretor de comunicação da Dior, salienta em torno de óleos para o corpo, rosto ou cabelo em quase todas as empresas de beleza. Também a teoria de que lavar o cabelo todos os dias não é aconselhável porque destrói pH natural do cabelo é muito vintage, mas "muitos modelos acredito firmemente na máxima", diz Lopez. Eles também passaram a pele com o efeito matte 50, atingido com pós compactos seca a pele e os rostos brilhantes de mulheres mais velhas quando vaselina era a fórmula rugas apenas.