quinta-feira, 6 de setembro de 2012

As roupas não tem pressa

A moda lento lento ou moda propõe um novo armário cheio de roupas não perecíveis, em oposição ao imediatismo predominante estressante. O designer Donna Karan está liderando o movimento, que em Espanha tem vários nomes próprios.
 
 
 
Coisas como essa realmente não deve ter pressa. Ele defende que em câmera lenta, com uma legião de fãs em seu gourmet. Mas o gosto não é a única coisa que você precisa parar e desfrutar das sensações. Agora moda também quero cumprir esse mandamento. E ele tenta o seu próprio fenômeno, moda lento lento ou de moda, torção autêntica a conceitos anteriores obsoletos, mas recicláveis, tais como pronto-a-vestir e fácil de usar. O objetivo não é limitado à idéia e tomar medidas. Assim, esse movimento estimula um lado, a usar roupas, cores nada agressivos e tecidos que ajudam você a se sentir mais confortável e relaxada, tanto para o benefício de si mesmo e dos outros. Mas não se preocupe escrupulosamente incentivar o consumo indiscriminado de roupas, impulsionado pelo modelo de moda em breve imposta pelas grandes cadeias e empresas de fast fashion. Nem a clássica divisão baseada em estações de outono-inverno e primavera-verão, que continua a guiar o ritmo vertiginoso da moda pronto-a-vestir, apesar da crise econômica. A acumulação anti-fashion proposta lento de roupas no armário e promove as coleções atemporais, o conceito de nenhuma estação que é a compra de roupas e acessórios de acordo com as necessidades do momento. Em 2008, Stefano Gabbana declarou publicamente a necessidade de mudar um modelo de consumo que acaba esmagadora: "Eu acho que todos nós temos que sentar e refletir sobre a ansiedade da constante necessidade de antecipar. É hora de comer, vestir-se e viver o momento. "
Apesar do negócio da moda circunstâncias vertiginosa, mais e mais empresas optam por uma filosofia lento quando considerar propostas para ajudar a relaxar a atmosfera, para combater o estresse predominante coletiva com desenhos atemporais cortes e tecidos confortáveis suave e natural. Em Espanha, o projecto Medwinds, lançado pela Fluxá Lorenzo, um dos líderes da Camper império, convida os clientes a partir de seu site para apreciar as roupas em uma calma e responsável. Como? Recusando-se a manter-se com as duas estações e oferecendo um produto feito em pequenas oficinas Mediterrâneo renovação lenta, lenta mas seguramente. "Concordo plenamente com a temporada de opção. Em Medwinds fugiu do "vestuário sazonal" clássico e estamos empenhados em lançar constantemente novos. Além disso, tentar ser coerente com as estações do ano e condições meteorológicas. Não faz sentido vender roupas de banho em fevereiro ou blusas de lã em agosto! ". Enquanto aponta que as compras sempre foi um bom antídoto para o estresse. "Eu acho que vai continuar, especialmente online, onde não há interferência de qualquer tipo e as pessoas podem ter tudo ao seu alcance onde quer que esteja", acrescenta Fluxá. Assim, o Mediterrâneo continua a prosperar graças a um estilo de vida que é o oposto do estresse e da correria. Nele, moda ocupará sempre um lugar importante. "Eu sou de Maiorca, a ilha de calma. Isso é importante para desfrutar de tudo que você faz, de comer um bom pão com tomate e azeite de oliva para passar um par de horas para encontrar um bom lugar para desfrutar de um mergulho no mar ", explica Fluxá. E que é transmitida para o seu entendimento da moda. A ilha também é o designer Rosa Esteva, responsável pela assinatura Cortana.
O criador tem cultivado uma relação próxima com a arte ea natureza a partir de uma muito pequena, o que se reflete em seus projetos, cortando etéreos, acabamentos artesanais e tecidos de alta qualidade. A empresa Cortana é pioneira na atitude temporada. Esteva resumida em uma frase a maneira de trabalhar: "Se você não seguir a moda, a moda segue." Essa abordagem faz parte de uma revolução silenciosa que Cortana lançou mais de uma década atrás, também com o Mediterrâneo ao fundo. "É um mar que sempre vai ter uma magia especial. As crises vêm e vão, mas o Mediterrâneo e sua grande beleza e apelo durará para sempre. " Para Esteva, converter a filosofia de vida inspirado Mediterrâneo serve para combater a tensão geralmente predominante. "Eu acredito no poder transformador da moda, entrar em contato com seus sentidos e emoções através dele. Para mim, o tecido pode ser um abraço. E a cor, uma intenção. " Os partidários de suas roupas procurando roupas que são capazes de superar o teste do tempo, algo que partes Esteva. "Meus clientes apreciam o fato de que os itens são concebidas como algo que vai manter e usar por anos e idades bem. Eu se comportam da mesma maneira. Eu gosto da moda de qualidade com linha principal e nunca comprar compulsivamente ". Roupas não perecíveis para aliviar as circunstâncias atuais da sociedade ocidental, utopia ou realidade? "Realidade. A moda é capaz de melhorar o seu ambiente. Contribua com o seu pouco. "
Não só forma lenta em Espanha tem oradores interessantes. Na Itália, por exemplo, Giulia rien à mettre triunfos, uma empresa fundada pelo designer Giulia Mazzer sensibilizar os funcionários sobre nosso consumo de moda (a pegada de carbono da produção e do consumo de água) e compromisso tecidos orgânicos como fibra de leite, Ahimsa seda ou cânhamo. Em os EUA, marcas de sucesso como Tibi, Eileen Fisher James Perse ou apoiar um conceito de indústria que se conecta diretamente à rainha absoluta como uma forma Zen está em causa: a pioneira Donna Karan.
Este designer de Nova York propõe uma linha específica chamada Luxe Casual, criou, em suas palavras, "para as mulheres que precisam usar de forma flexível e relaxado ... Embora urbano". Olhando para os componentes do conjunto, este aspecto é sentido instantaneamente. "É reflete mente zen, corpo e espírito; indica como você se sente. É difícil para uma pessoa a relaxar quando você está usando um terno. Luxe Casual trata simplesmente outra faceta de mulheres ", diz a designer americano S Moda. A proposta parece adequada para os tempos complicados em que vivemos, é encorajar as mulheres a colocar os freios e mudança de atitude. "Para a maioria das pessoas, o corpo relaxa quando estamos usando roupas. Liberte a sua mente. Por esta razão, mudou quando chegamos em casa depois de um longo dia de trabalho. É difícil fazer isso acontecer de forma inversa. Muitas mulheres ainda precisam da armadura de um casaco de ombro estruturado, porque, em momentos de estresse, os faz sentir mais forte. " Sentindo-se, portanto, Donna Karan forma semelhante a retardar fenômeno? "Eu acredito em vestir as muitas faces de uma mulher, e não os ditames da moda. Mas eu gostaria de acentuar o positivo, eliminar o negativo e propor a criação de um sistema que oferece muito mais opções com menos peças. "
Em 2009, Donna Karan Urbano Zen Fundação com sede em Nova York e do designer é óbvio que há um antes e um depois deste evento. "Eu o criei para tratar as causas perto do meu coração. Os problemas e situações que nos afetam. Todo mundo vai jogar um dia estar doente ou cuidar de um doente amado. Devemos estar todos preocupados com a criação de um futuro melhor para nossos filhos. E todos nós podemos aprender com a sabedoria do passado. A transformação começa em nós mesmos e Urban Zen foi criado para inspirar. " Por isso, é mais do que óbvio de que uma mudança bate os armários, mas primeiro deve ocorrer na mente.