quarta-feira, 29 de agosto de 2012

O motor do corpo

 Metabolismo diz quanta energia as células precisam e como armazená-lo. Uma dieta rica em fibras, aeróbica, vitamina B12 e ômega 3 pode estimular esse sistema e manter a linha.




Mais ômega 3
Uma dieta rica em fibras e bons ácidos graxos são essenciais para ter um metabolismo rápido

Consumir metabolismo da gordura, nós começamos, e verifique o corpo regula o seu próprio "gás de combustão". Assim, especialistas em compará-lo com o motor do carro. Este sistema se comunica com as células como usar e armazenar energia. Um metabolismo mais rápido ajuda a manter a linha. "Seu desempenho varia de pessoa para pessoa", diz Virginia Harper, especialista em nutrição e terapias naturais SHA Wellness Clinic (Alicante). Para acelerá-lo, você deve comer saudável. "Proteínas de peixe, legumes ou ajuda de soja moldar os músculos, um quilo de músculo consome 36 calorias por dia, um quilo de gordura, 6 - e antioxidantes, vitamina B12, magnésio e ômega 3 também ajudam a aumentar o metabolismo ", relata. Corroborando estudos, de acordo com a Universidade de Ontário, a 300 miligramas de bons ácidos graxos por dia ajuda a queimar 400 calorias, 25% acima do normal. John Berardi, autor da vantagem de Metabolismo recomenda "comer cinco ou seis vezes por dia, a cada duas ou três horas."

O PESO DO GENÉTICA
Os 80% de metabolismo é determinada por genes

- Regulador de apetite. Para muitos, o metabolismo é a chave para tudo. "Nós sabemos que existe, mas não é assim que funciona. Até recentemente, era um mistério. Mas hoje existem as ferramentas necessárias para entender seu comportamento. Os 80% é determinado pela genética, 20%, fatores externos ", relata Harper. A boa notícia: você pode jogar com os 20% e acelerá-lo. "Este sistema é responsável por regular o apetite. Ou seja, calcular quantas calorias seu corpo precisa. Se ele funciona bem, o peso fica. Se não, engordam ", acrescenta ela.

- Para saber para ter sucesso. A empresa propõe Nutrigen Genotest (250 euros; www.genotest.es), um teste que permite ao genótipo e que tipo de alimentos que digerir e assimilar mais difícil. "Essa informação é vital para decidir qual dieta nos convém", disse Harper.

- O estresse ruim. A corrida, responsabilidades, horários impossíveis estressores. "E os níveis de cortisol aumentar. Este hormônio é capaz de nos fazer armazenar gordura. A solução é a prática de yoga, tai chi ou meditação ", sugere Harper. Estas disciplinas instruir o cérebro não fabrica cortisol muito. Outro truque é tomar cafeína com moderação: uma a duas xícaras de café por dia é o suficiente para aumentar o seu metabolismo.

PERGUNTA DE MÚSCULO
Pesos e exercícios aeróbicos acelerá-lo

Depois de uma sessão de 45 minutos de exercício cardiovascular (aeróbica, spinning, elíptico ...), a atividade aumenta o metabolismo em 37% por 14 horas, de acordo com um estudo recentemente publicado na prestigiosa revista científica Medicine & Science in Sports & Exercício. Ou seja, se você começar o dia no ginásio, você queima calorias durante todo o dia, mesmo que passou 10 horas no computador. Segundo os especialistas, deve-se praticar um esporte aeróbico, no mínimo, duas vezes por semana e combiná-lo com pesos.

"A partir de 30 anos de idade, o seu metabolismo fica mais lento. Uma razão é a perda do tônus ​​muscular ", relata Harper. Uma coisa: quando atingir a idade de 60 anos, e perdeu 40% de massa muscular. Conclusão: Você deve fazer pesos duas ou três vezes por semana, durante 15 ou 30 minutos. As repetições deve ser de 12 ou 16, em três séries. Ao fim de 12 semanas e ver os resultados. "As mulheres têm mais difícil, para nós nos custar mais do que os homens e desenvolver o tônus ​​muscular," Harper insiste. "A chave para obter um número 10, é a combinação de diferentes tipos de exercícios. A melhoria da saúde cardiovascular dos pulmões e do coração, os pesos, os músculos ", diz Harper.