segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Como eliminar toxinas

A fruta pode ser uma grande desintoxicante



Imagine por um momento que você é uma flor. Soa estranho, mas acredite. Esta flor tem vindo a recolher todo o inverno, à espera do nascer do sol e as temperaturas subirem para florescer novamente. O estranho é que, quando o sol finalmente chega, você não cresce. Na verdade, você está cabisbaixo. Transforma a água potável, onde suas raízes está cheio de toxinas. O que você precisa? Detox, diz Peter Blumenauer, co-fundador do programa de limpar as toxinas.

Toxinas humanos chegar até nós através de alimentos, água e ar, os canais através dos quais pesticidas atingem, estimulantes ou metais do passado, incluindo produtos químicos tóxicos, Blumenauer diz. O organismo também produz toxinas, resíduos, metabólica um processo natural de digestão e respiração.

Embora vêm de fábrica equipados com mecanismos para eliminar toxinas, muito açúcar, cafeína e alimentos processados, falta de exercício e estresse, entre outros fatores, a nossa capacidade de retardar a remoção natural. Como eu sei? A falta de energia, fadiga, olheiras, pele seca ou acúmulo de líquido são alguns sinais de que o corpo tem um excesso de toxinas.

"Há uma falta generalizada de substâncias alimentares e intoxicar nós", diz Marta Herce, um especialista em energia e alimentos naturais cujos conselhos baseamos neste guia. "Muitas vezes temos uma dor de cabeça ou está cansado e não percebem que este desconforto pode ter sido causado por aquilo que comer ou beber duas horas atrás." Falta de consciência e sensibilidade, diz Herce, prevenir a fadiga relacionada a instabilidade emocional ou o açúcar, ou agressão com a carne, por exemplo.

Herce recomenda manter um programa de depuração de 21 dias, o tempo que levou para estabelecer novos hábitos. Depois disso, talvez possamos manter alguns desses bons hábitos.