quarta-feira, 22 de agosto de 2012

A ascensão de novos negócios na moda ser blogueiro



Janeiro de 2009. Depois de um longo dia de aulas na Faculdade de Economia, Silvia colocou o laptop sobre os joelhos e cuidadosamente selecionados das melhores fotos que eu havia feito com seus novos calças largas. Ele abriu um blog chamado Bartabac e imagens lançou o Internet sem comentários, como se o mar lança uma mensagem em uma garrafa. Voltar. Em dois dias, foram as leggings de vinil. Desta vez, eu acompanhei as imagens em um curto parágrafo descrevendo os benefícios de esta peça de vestuário, e traduzido em Inglês e Francês, na esperança de expandir as possibilidades de sua opinião foi servido. No final da semana, registrou um casaco trespassado e namorado calças. E dois meses depois, ele recebeu um portal WhoWhatWhere chamada oferecendo-lhe a oportunidade de ser o seu espaço de musa no My Space. "Eu nunca teria imaginado", reconhece ainda surpreso. Três anos após um modelo, estilista, designer, jornalista ... "É uma coisa rara, e eu não tenho certeza do que eu sou. Publicidade e Negócios estudou e trabalhou como publicitário, mas eu tinha apenas preenchido. O que eu realmente amo é moda. " Ele começou como um hobby, mas Bartabac já é a principal fonte de renda.
Poucos em Espanha pode dizer que global-apenas 37% dos blogueiros que vivem em seu web-espaço, mas eles fizeram a sua mensagem em uma garrafa chamada subida blog da crista da onda atingiu um rendimento insignificante. Seu conselho atingir milhões de usuários por mês e sem marcas resistiram à influência dessas garotas normais que, por força de revistas de moda estudados, eles sabem o que levar e como cada temporada. "Depende do blogueiro mas graças a suas colaborações com marcas, pode ganhar cerca de 2.000 euros por mês", revela Erazun Paola, fundador e diretor da revista digital Moda Salade, que abriga os blogs internacionais, entre ellod Pepa Lovely, Alexandra Pereira, "o mais lido", diz ele. "Bill Muitos mais, entre 3000 e 4000, e parece pouco." Alguns daqueles que lucram com seus blogs certeza são aqueles que estão hospedados nos sites das capitais da moda mais prestigiadas. "Eles recebem um salário fixo, se os modelos mais altos, e que irá adicionar colaborações estreitas com as marcas." Isto pode variar de 500 a 1.200 euros por mês. Tudo depende da geração de tráfego e se são celebridades ou formadores de opinião. Sim, a condição é que eles não podem aceitar "suborno" de marcas.
De acordo com o estudo anual sobre a blogosfera Technorati todo o mundo, 59% dos blogueiros tempo parcial e 66% daqueles que se dedicam ao seu blog em tempo integral foram contatados pelas empresas para falar sobre seus produtos. Alguns recebem cerca de 200 chamadas por semana. Silvia Garcia, autor Bartabac reconhece que participa em dois ou três eventos de sete em sete dias. Alexandra da Pepa Lovely, ainda tem 10 assinaturas com as quais você gosta de trabalhar. Gala Gonzalez, que escreve dentro do armário de Am-lul, o colabora com seis ou sete. Labara Rebeca, A Vida na moda, com mais de 30 por ano.
Como os blogueiros se tornaram os melhores amigos das marcas? "Foi uma mudança gradual que tem ocorrido nos últimos três anos", diz Alexandra. Entre os pioneiros é Mango. Ribalta Carolina, Diretor de Comunicação Online da empresa, diz que seu valor principal é que eles colocaram o que eles recomendam. "Não é como o editor de uma revista em cada emissão de dezenas de olhares diferentes, estilos variados e de todas as empresas. Há recomendações pessoais. " Sua aliança com os blogueiros, diz ele, não trabalha para acertar livro. "Nós tentamos realizar ações especiais em que se sentem envolvidos, tais como o lançamento da coleção Toque Mango, projetados por Werelse, o trio formado por blogueiros Chiara Ferragni, Carolina Engman e Andy Torres espanhol. "É esgotaram em menos de uma semana." Nem Tous pago pela colaboração que tomaram as redes sociais sob a hashtag # tousbloggers. "Nós acreditamos na blogosfera dois ou três anos atrás, quando percebemos a necessidade de reposicionar a marca na Espanha, que havia sido danificado por falsificações. Na área decidimos esconder o projeto do urso, logotipo da marca. Nós apresentamos a coleção para um grupo de prescrever a web e eles adoraram ", diz Xavi Colome, digital departamento da empresa.
Contrariamente aos rumores que os números se elevam por 8.000 euros colaboração, Carlos Perez, fundador e CEO da Galactinet, agência de conteúdo que reúne o maior número de blogueiros e trabalha com todas as principais marcas, diz que muitas ações são livres . "É muito dizendo-lhes para tweet e paga pouco para campanhas. Eles cobram pouco pela sua dedicação e profissionalismo. " O estudo confirma Technorati: "A maioria dos blogueiros têm a impressão de que as marcas são tratados de forma menos profissional do que os meios." É claro, a publicidade é a sua segunda fonte de renda, com cerca de 2.700 € em média por mês. O salário médio anual recebido por blogueiros entrevistados para o estudo de € 19.300 por ano. Entre os mais bem pago, é Aimee Song of Song of Style, que tem vindo a ganhar até 40.250 € para uma campanha. Mas a principal fonte de renda dos autores de um blog são as conferências, são uma média de 2.800 euros por mês. No caso de blogueiros de moda, projetando suas próprias coleções, sessões de dj, classes ou de estilo empoleirado como modelos são as atividades mais comuns alternativos.
A tendência mais recente é a publicação de um livro. Esta temporada editou o seu próprio título Fiona Ferrer Leoni (Girls Waku), Maria Leon (estilo de vestido) e Ana Antic (seu cliente pessoal: encontrar o seu próprio estilo). "Os blogueiros se tornaram tendências poderosas vozes", diz Laura Diez, da Editorial LID. "E aqueles que têm muitos seguidores oferecido determinadas garantias de sucesso. Vimos isso com Maria Leon em Madrid Feira do Livro, onde guardavam as meninas cabine começa a perguntar sobre o livro eo tempo de assinatura do autor. "