terça-feira, 21 de agosto de 2012

Qual é a eficácia dos nutricosméticos?



Quase 10 anos atrás, Madonna admitiu ingerir cápsulas cheias com antioxidantes tais truque para ficar até a idade. A cantora se juntou à multidão de celebridades, como se não passar dos anos, ou a faca, mas simplesmente os comprimidos de vitaminas. Em seguida, começou uma busca que capturou os nutricosméticos especialmente os Estados Unidos. Hoje, mais de 50% dos americanos tomar um cosmético suplemento, em comparação com 48% dos europeus e 28% dos espanhóis, de acordo com Innéov, nascido empresa Nestlé Pesquisa e L'Oréal. Mas o que exatamente é um nutricosmético? A definição de regulamento europeu refere-se a «géneros alimentícios finalidade é complementar a dieta, que são fontes concentradas de nutrientes ou pós vendidos em cápsulas e deve ser tomado em pequenas quantidades."

Na lista de substâncias autorizadas são as vitaminas A, D, E, K, grupo B, PP e C, sais minerais, ácidos gordos, antioxidantes, polifenóis e extractos de plantas. Uma lista projetado para desafiar o relógio-rugas de combate, flacidez parada, aumentar a densidade da pele, fornecendo energia para a pele, cabelos e unhas e fortalecer a combater a celulite e retenção de líquidos. Mais Vendidos em nosso país são, nesta ordem: suplementos para perda de peso, aqueles que lutam perda de cabelo, fotoproteção oral e antioxidantes. M ª Luz Garcia Toro Comunicação Arkopharma explica a vantagem destas cápsulas: "Eles recebem uma acção sobre a totalidade da superfície da pele, mas também em profundidade, o que a cosmética tópica, nomeadamente cremes, falhar ».

Nos últimos anos, os laboratórios que vendem tais preparações se multiplicaram. Phergal, um dos pioneiros, e em 1999 lançou seu produto em cápsulas E'lifexir Flat Belly, hoje comprometida UV Innovage Mancha-X; Forté Pharma apresenta Turboslim Flat Belly; Oenobiol, Solaire tolerância para proteção do sol; Cinfa, Be + Solar, e Celle Biotivia lança, o produto estará disponível em Isolée lojas.

A oferta é ampla, mas também questões sobre se estes elixires realmente concentrada trabalho. Supostamente, se você ter uma dieta equilibrada e um estilo de vida saudável, teríamos os nutrientes necessários. No entanto, o que nós comemos nem sempre é suficiente. Dr. Manuel Jimenez Ucero, em seu livro Os Segredos dos nutricosméticos (Planeta Ed.), revela que, mesmo nas dietas mais equilibradas pode faltar.

Mas o que deve ter nutricosmético bom? Obviamente, para cumprir as exigências da União Europeia: a segurança, a biodisponibilidade, que tem uma versão disponível para a pele, pureza, tecnologia, eficiência e sinergia-agir melhor em conjunto. As autoridades de saúde que ditam os montantes máximos dos ingredientes ativos a serem incluídos para torná-lo seguro e eficaz. Um filtro deve, pois vários estudos falam do risco de abuso de certas vitaminas.