segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Por forma a custar-lhe sorrir?


O aparentemente glacial Anna Wintour é uma das revistas de moda poucos diretores pedindo modelos gays para suas páginas.

Victoria Beckham jura que seu pout famoso não é o resultado dos complexos de reacção ou câmeras indiscretos. De acordo com a ex-Spice era moda que roubou seu sorriso. "Eu parei de sorrir quando eu entrei nesse mundo", disse ele à edição dos EUA da revista Glamour.

Posh poderia responder que em seu tempo com as Spice Girls e olhou resort beicinho e fácil de estereótipos sobre o lado hostil da indústria de justificar. Que a moda não é composta exclusivamente de pessoas azedas, desdenhoso e vestida de escuro, e que também respira otimismo camaradagem, e vitalidade.

No entanto, há alguma verdade na idéia de que é um negócio que tem lutado para se apresentar com um sorriso. E é usual projetar uma imagem de distanciamento etéreo ou uma expressão neutra que projetou desejos. A jovialidade óbvio permitido para trabalhos comerciais.

O aparecimento de um modelo de rir na tampa de um compartimento é completamente um evento. Até agora, este ano, a Vogue Paris publicou apenas um, por uma beleza especial. A edição espanhola, nenhum sorriso deliberada. E que, ultimamente, como demonstrado pelas edições britânica e americana da Vogue, o rosto é mais alegria e sorrisos são aceites timidamente a aparecer no palco. A explicação pode ser encontrada na vontade de conforto para a recessão econômica, a influência dos blogueiros ou não querem se identificar com o consumidor.